quarta-feira, 22 de maio de 2013

ORAÇÃO DE SANTO AMBRÓSIO PARA A PURIFICAÇÃO E PROTEÇÃO




Senhor Jesus Cristo,
eu, pecador,
não presumindo dos meus próprios méritos,
mas confiando na vossa bondade e misericórdia,
temo entretanto e hesito em aproximar-me
 da mesa do vosso doce convívio.
 
Pois meu corpo e meu coração
estão manchados por muitas faltas,
e não guardei com cuidado
o meu espírito e a minha língua.
 
Por isso, ó bondade divina
e temível majestade,
na minha miséria recorro a Vós,
fonte de misericórdia;
corro para junto de Vós a fim de ser curado,
refugio-me na vossa proteção,
anseio ter como Salvador Aquele
que não posso suportar como Juiz.
 
Senhor, eu Vos mostro as minhas chagas
e Vos revelo a minha vergonha.
 
Sei que os meus pecados são muitos e grandes,
e temo por causa deles,
mas espero na vossa infinita misericórdia.
 
Olhai-me, pois,
com os vossos olhos misericordiosos,
Senhor Jesus Cristo,
Rei eterno, Deus e homem,
crucificado por causa do homem.
 
Escutai-me, pois espero em Vós;
tende piedade de mim,
cheio de misérias e pecados,
Vós que jamais deixareis de ser para nós
fonte de compaixão.
 
Salve, Vítima salvadora,
oferecida no patíbulo da Cruz por mim
e por todos os homens.
 
Salve, nobre e precioso Sangue,
que brotas das chagas do meu Senhor Jesus Cristo crucificado e lavas os pecados do mundo inteiro.
 
Lembrai-Vos, Senhor,
da vossa criatura resgatada por vosso Sangue.
 
Arrependo-me de ter pecado,
desejo reparar o que fiz.
 
Livrai-me, ó Pai clementíssimo,
de todas as minhas iniqüidades e pecados,
para que, inteiramente purificado,
mereça participar dos Santos Mistérios.
 
E concedei que o vosso Corpo e o vosso Sangue,
que eu, embora indigno, me preparo para receber,
sejam perdão para os meus pecados
e completa purificação de minhas faltas.
 
Que eles afastem de mim os maus pensamentos
e despertem os bons sentimentos;
tornem eficazes as obras que Vos agradam,
 e protejam meu corpo e minha alma
contra as ciladas dos meus inimigos.
 
 
Amém.
 
 
 

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARCHIVO DEL BLOG

Minha lista de blogs