sexta-feira, 17 de maio de 2013

ORAÇÃO DO ESTUDANTE

 
 
 


Senhor,
recordo-me com frequência
das minhas obrigações de estudante.
 
Faz-me atento
às responsabilidades que tenho.
 
Santifica-me
no meu trabalho de estudante.
 
Prepara-me
para a minha futura missão.
Que eu nunca perca de vista, Senhor,
o privilégio que me concedeste
de poder dedicar-me ao estudo
enquanto muitos jovens de minha idade,
mais inteligentes do que eu,
têm que trabalhar sem estudar.
 
Para mim, Senhor,
que tantas vezes critico
os que perdem alguns instantes em seu trabalho,
dá-me a humildade para perceber
a negligência com que cumpro,
às vezes, as minhas tarefas.
 
Dá-me coragem para reunir
os muitos momentos perdidos no estudo.
Faz-me um estudante aplicado ao meu trabalho,
preocupado em estudar com método,
em ler inteligentemente,
em consultar os que sabem mais do que eu
para no dia de amanhã
ser um trabalhador eficiente
na missão que destinaste.
 
Amén.
 
 
 
 

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARCHIVO DEL BLOG

Minha lista de blogs