sexta-feira, 24 de maio de 2013

ORAÇÃO PARA OGUM

 
 
Ogum, meu Pai,
 Vencedor de demanda,
poderoso guardião das Leis,
chamá-lo de Pai é honra,
esperança, é vida.
 
Vós sois meu aliado no combate
às minhas inferioridades.
 
Mensageiro de Oxalá,
 Filho de Olorun.
 
Senhor, Vós sois o domador
dos sentimentos espúrios,
depurai com Vossa espada e lança,
minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.

Ogum, irmão, amigo e companheiro,
continuai em Vossa ronda e na perseguição
aos defeitos que nos assaltam a cada instante.

Ogum, glorioso Orixá,
reinai com Vossa falange
de milhões de guerreiros vermelhos
e mostrai por piedade o bom caminho
para o nosso coração, consciência e espírito.
 
Despedaçai, Ogum,
os monstros que habitam nosso ser,
expulsai-os da cidadela inferior.
 
Ogum, Senhor da noite e do dia
e de mãe de todas as horas boas e más,
livrai-nos da tentação
e apontai o caminho do nosso Eu.
 
Vencedor contigo,
descasaremos na paz e na Glória de OLORUN.
 

Ogumhiê Ogum.
Glória a OLORUN!!




 
 

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARCHIVO DEL BLOG

Minha lista de blogs