quarta-feira, 15 de maio de 2013

ORAÇÃO PEDINDO A PROTEÇÃO DO SENHOR


 
 
 
Amabilíssimo Senhor Jesus Cristo,
verdadeiro Deus,
que do seio do eterno Pai onipotente
fostes mandado ao mundo para absolver pecados,
remir aflitos, soltar encarcerados,
congregar vagabundos,
conduzir para sua pátria os peregrinos.
 
Compadecei-Vos dos
verdadeiramente arrependidos,
consolai os oprimidos e atribulados;
dignai-Vos absolver e livrar a mim,
criatura vossa, da aflição e tribulação
em que me vejo, porque vós
recebestes de Deus Pai Todo-Poderoso
o gênero humano para o comprardes e,
 feito homem, prodigiosamente nos comprastes
o paraíso com o Vosso preciso sangue,
estabelecendo uma inteira paz
entre os anjos e os homens.
 
Assim pois, dignai-Vos, Senhor,
introduzir e confirmar uma perfeita concórdia
entre mim e os meus inimigos
e fazer que sobre mim resplandeça vossa paz,
graça e misericórdia, mitigando e extinguindo
todo o ódio e furor que contra mim tiveram
os meus adversários, como praticastes com Esaú,
 tirando-lhe toda a aversão
que tinha contra seu irmão Jacó.
 
Rogo-vos humildemente
que me presteis o vosso auxílio,
para que nenhum inimigo me possa causar dano,
tanto no caminho, como em casa,
assim na água como no fogo,
ou velando ou dormindo, ou falando ou calando,
tanto na vida como na morte.
 
Eis aqui a cruz
(sinal da cruz)
 
do Senhor;
fugi potências inimigas.
 
Salvador do mundo, salvai-me.
 
Salvador do mundo, ajudai-me.
 
Vós que pelo Vosso sangue
e pela Vossa cruz me remistes,
salvai-me e defendei-me hoje
e em todo o tempo.
 
AGIOS O THEOS † AGIOS ISCHIROS † AGIOS ATHANATOS † ELEISON IMAS.
 
Deus santo † Deus forte † , Deus imortal †,
 tende misericórdia de nós.
 
Cruz de Cristo †, salvai-me.
Cruz de Cristo †, protegei-me.
Cruz de Cristo †, defendei-me.
Em nome do Pai †, do Filho †
e do Espírito Santo †.
 
Amém!
 
 
 

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARCHIVO DEL BLOG

Minha lista de blogs