quarta-feira, 15 de maio de 2013

ORAÇÃO A SÃO RAIMUNDO NONATO PARA PEDIR A PROTECÇÃO NO PARTO


 


Gloriosos são Raimundo,
ninguém melhor que vós
saberá compadecer-se
das dores e perigos dum parto difícil,
pois, cedendo à violência dos sofrimentos,
vossa própria mãe
perdeu a vida
e só por milagre fostes dela extraído.
 
Eia pois, meu santo,
já que me encontro
neste estado delicado,
a vós confiadamente recorro
para que eu possa completar
com felicidade o número dos meus dias
e produzam minha entranhas,
livre e sã, a prole que
com a bênção divina concebi,
a qual, regenerada pelo baptismo,
venha com o tempo
aumentar o número
dos que fielmente servem ao Senhor.
 
Não me desprezeis,
glorioso santo,
de vós ouvi dizer
que a nenhuma deixastes
sem amparo nestas circunstâncias
compadecei-vos dos meus lamentos,
pois embora me alcance a justa sentença
que meu Senhor deu a Eva
dar à luz os filhos
com dores e trabalhos,
espero, com a vossa poderosa intercessão,
obter da benignidade de Deus,
pela Santíssima Paixão e morte de Jesus,
moderação e lenitivo em minhas dores,
e no momento oportuno,
um parto feliz,
para aumento da grei cristã
e maior glória de Nosso Senhor Jesus Cristo,
a cuja vontade
resigno totalmente a minha.
 
Amém.
 
(Pai nosso, Ave Maria, Glória ).
 
 
 

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARCHIVO DEL BLOG

Minha lista de blogs