domingo, 9 de junho de 2013

ORAÇÃO PARA O AMOR PERDIDO

 
 
 
Senhor, às vezes sinto vontade de desistir de tudo:
tudo me parece sem valor,
não consigo progredir,
não vejo com otimismo meu futuro.
 
Quantas decepções tive
e quanto meu coração se encontra machucado.
 
Acreditei no amor de quem me dizia amar
e vi meu castelo desabar em fartas ruínas.
 
Acreditei na felicidade
e me deparei com uma imensa dor.
 
Acreditei na amizade e quanto fui decepcionada(o).

Por estas razões, Senhor,
estou diante de Vós,
pedindo-Vos que eu volte a acreditar
que uma dia possa ser feliz.
 
Sinto um imenso medo em sofrer de novo
e acredito que já não teria estrutura alguma,
 frente a uma nova decepção.
 
Embora sabendo que nas amargas horas
consigo avaliar melhor a vida e minhas atitudes,
sinto-me triste.

Fazei, Senhor,
que eu consiga sonhar um novo sonho
e que se torne real como tanto desejo.
 
Curai as chagas de meu coração
que tanto padece de solidão e angústia.
 
Trazei-me de volta a alegria de amar,
viver, recomeçar.
 
Colocai em minha alma de volta a esperança,
a paz, a alegria, a fortaleza de quem sabe
que o sol brilha todos os dias,
mas a cada manhã, de forma diferente.
 
Diante das noites escuras,
eu me lembre que quanto mais é escura a noite,
melhor posso ver as estrelas.
 
Tornai-me tudo novo, Senhor.
 
Eliminai de mim tudo o que maltrata minha alma
e colocai no lugar, santos e firmes alicerces
que me levem a nunca desistir de ser feliz.
 
Concedei-me Vossa constante proteção.
 
Sendo Rei e meu Pai,
estendei Vossas mãos generosas para esta(e)
vossa (o)serva(o) e filha(o), que tanto Vos ama.
 
Amém.
 
 


 

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARCHIVO DEL BLOG

Minha lista de blogs