quinta-feira, 27 de junho de 2013

ORAÇÃO PELA PERDA DE ENTES QUERIDOS

 
 

(pedir para a pessoa ler, dependendo das condições pedir para repetir pequenos trechos)

Deus Pai, obrigado pela vida de (....)
que criastes com tanto amor.
 
Na vossa infinita bondade,
quisestes que ele fizesse parte de minha vida.
 
Eu creio que foi o Senhor
quem lhe deu a vida e que ele morreu
não por vossa culpa.
 
Terminou seu tempo neste mundo.
Como eu gostaria que ele estivesse aqui comigo.
 
Deus Pai, não quero mais reclamar
e exigir a presença dele comigo.
 
 Isto já não é mais possível.
Deus pai, eu vos agradeço e vos louvo
pelo tempo que ele esteve comigo.
 
Quero vos entregar para sempre
meu ente querido (...).
 
Ele saiu das vossas mãos.
Acolhei-o, agora, em vossos braços
e perdoai seus pecados,
como acolhestes e perdoastes o filho pródigo.
 
Pai, enviai vosso Espírito Santo,
para que Ele cure meu coração desta dor.
 
Vinde, Espírito Santo, preenchei o vazio
que ficou em mim pela falta deste meu ente querido.
 
(Maria, cuidai dele e de mim.
Maria minha mãe,
ajudai-me seguir a Jesus,
para que, por toda a eternidade,
eu possa viver feliz
 junto com este meu ente querido).
 
 

 

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARCHIVO DEL BLOG

Minha lista de blogs