terça-feira, 11 de junho de 2013

PRECE PELOS DESENCARNADOS

 
 
Pai!...
Ao longo da vida fui devolvendo à Ti
muitos daqueles que amei...
 

Um a um, às vezes os mais idosos,
as vezes os mais jovens,
foram retornando para casa,
deixando para trás saudades
que até hoje me é difícil suportar;
flores que trocastes de jardim,
deixando em seu lugar o silêncio e a solidão...

Hoje quero pedir por eles,
a todos que de uma forma ou outra
estiveram ligados à mim nesta encarnação,
para que os abençoe e guarde,
a fim de que encontrem paz e serenidade
no mundo espiritual.

Muitos deles, Senhor,
não obstante o coração generoso,
afastaram-se do corpo
através de enfermidades dolorosas e incuráveis
que lhes minaram as forças até o final,
 deixando na memória de todos
o exemplo da coragem e da fé em Teus desígnios,
sem esmorecimento...

Outros, Senhor,
desiludidos com as provas
que lhes cabiam na derradeira existência,
não suportaram e sucumbiram,
afastando-se da carne
pelo suicídio ou pelas drogas,
arcando assim com o agravamento
dos débitos que lhes diziam respeito
e por isso mesmo
infinitamente mais infelizes que antes...

Outros, Pai, deixaram para trás
os mais belos e santos laços desencarnando
em pleno vigor juvenil,
desfazendo-se assim
de pesados grilhões passados
e retornando com a leveza das aves
para os ninhos Superiores,
para descansar e prosseguir...

Outros ainda, Senhor,
deixaram o corpo
como quem abandona fardo inútil
após cumprida a tarefa,
enveredando-se pelos caminhos da felicidade
engalanados de luzes e valores,
conquistados pelo trabalho santo
a que se dedicaram na Terra,
em favor de todos os seus semelhantes...

Representaram muito para mim...
Para alguns eu pude dizer "te amo",
para outros não...
 
No entanto, pela importância
que tiveram em minha vida,
o meu amor há de lhes ser
carinho constante no além,
porque acredito que nada se desfaz
com a morte do corpo, pelo contrário,
se fortalece...

Que hoje, eu possa levar a todos eles
o meu pensamento de ternura e gratidão,
para que saibam, estejam onde estiverem,
que não estão esquecidos na Terra,
habitando em minha lembrança
e em meu coração com a mesma força
e a mesma sinceridade de antes.

Assim seja!


 

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARCHIVO DEL BLOG

Minha lista de blogs