segunda-feira, 7 de abril de 2014

ORAÇÃO PARA OS ORIXÁS PARA AJUDA E PROTEÇÃO


Que a irreverência e o desprendimento de Exu
me animem a não encarar as coisas
de forma como elas parecem à primeira vista
e sim que eu aprenda que tudo na vida,
por pior que seja, terá sempre
o seu lado bom e proveitoso!
 
Laro Yê Exu!
 
Que a tenacidade de Ogum
me inspire a viver com determinação,
sem que eu me intimide com pedras,
espinhos e trevas.
Sua espada e sua lança
desobstruam meu caminho
e seu escudo me defenda.
 
Ogun Yê meu Pai!
 
Que o labor de Oxossi me estimule
a conquistar sucesso e fartura
à custa de meu próprio esforço.
Suas flechas caiam à minha frente,
às minhas costas,
à minha direita e à minha esquerda,
 cercando-me para que nenhum mal me atinja.
 
Okê Aro Ode!!!!
 
Que as folhas de Ossain forneçam
o bálsamo revitalizante que restaure minhas energias, mantendo minha mente e meu corpo são.
 
Ewe Ossain!!!!
 
Que Oxum me dê serenidade
para agir de forma consciente e equilibrada.
Tal como suas águas doces,
que seguem desbravadoras no curso de um rio,
entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira,
sem parar nem ter como voltar atrás,
apenas seguindo para encontrar o mar, 
 assim seja que eu possa lutar
por um objetivo sem arrependimentos.
 
Ora Ye Yêo Oxum!!!!
 
Que os raios de Iansã alumiem meu caminho
e o turbilhão de seus ventos levem para longe
 aqueles que de mim se aproximam com o intuito
de se aproveitarem de minhas fraquezas.
 
Êpa Hey Oyá!!!!
 
Que as pedreiras de Xangô
sejam a consolidação da Lei Divina
em meu coração.
Seu machado pese sobre minha cabeça
agindo na consciência e sua balança
me incuta o bom senso.
 
Caô Caô Cabecilê!!!!
 
Que as ondas de Iemanjá me descarreguem
levando para as profundezas do mar sagrado
as aflições do dia-a-dia dando-me a oportunidade
de sepultar definitivamente aquilo que me causa dor
e que seu seio materno me acolha e me console.
 
Odoyá Iemanjá!!!!
 
Que aswcabaças de Obaluayê
tragam não a cura de minhas mazelas corporais,
como também ajudem meu espírito
a se despojar das vicissitudes.
 
Atotô Obaluayê!!!!
 
Que a vitalidade dos Ibejis me estimule
a enfrentar os dissabores como aprendizado;
que eu não perca a pureza mesmo que, ao meu redor,
a tentação me envolva.
Que a inocência não signifique fraqueza,
mas sim refinamento moral.
 
Onibeijada!!
 
Que o arco-íris de Oxumarê
transporte para o infinito minhas orações,
sonhos e anseios e que me traga as respostas divinas,
de acordo com o meu merecimento.
 
Arrobobo Oxumarê!!!!
 
Que a paz de Oxalá renove minhas esperanças
de que, depois de erros e acertos;
tristezas e alegrias; derrotas e vitórias;
chegarei ao meu objetivo mais nobre;
aos pés de Zambi maior!
 
Êpa Babá Oxalá!!!!
 
 
 
 
 

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARCHIVO DEL BLOG

Minha lista de blogs