quinta-feira, 3 de abril de 2014

ORAÇÕES A SÃO PEREGRINO PARA DOS DOENTES DE CÂNCER

 
 
(Padroeiro dos doentes de câncer)

Evocação

Oh Deus, que destes a São Peregrino
um anjo como companheiro,
Nossa Senhora como sua mestra,
 e Jesus como médico para sua enfermidade;
 te suplicamos, nos concedas
 pelos méritos deste santo,
que enquanto vivamos neste mundo,
amemos intensamente ao nosso Anjo da Guarda,
 à Virgem Santíssima,
e o nosso Salvador Jesus Cristo.
 
Amém.
 
1. Oração a ser feita para um enfermo

Oh São Peregrino,
a quem chamamos "O Fazedor de Maravilhas",
pelos inúmeros milagres que obtém de Deus
para todos os que recorrem a ti:
tu que por muitos anos padecestes
uma cancerosa enfermidade
que corroeu teus tecidos,
que tivestes alívio
quando todos os recursos humanos
perderam as esperanças;
tu que fostes favorecido vindo Jesus
para sarar tua enfermidade,
pede a Deus e a Santíssima Virgem
a cura para esta pessoa a quem agora te encomendo:
 
 (diga o nome da pessoa enferma).
 
Aos cuidados por tua poderosa intercessão,
te pedimos que nos ajudes a alcançar
a bondade e a misericórdia
de nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Amém.
 
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
 
 
2. Oração a ser feita pelo próprio enfermo

São Peregrino, humilde servidor de Deus,
vem em minha ajuda,
  sustenta-me em minha debilidade.
 
A enfermidade invade meu corpo
e faz a vida incerta,
a tristeza envolve meu coração e me desespera.
 
Por tuas súplicas, alcança-me uma fé viva,
e uma esperança firme,
a fim de que a mão de Deus se estenda sobre mim,
me livre de todo mal,
sare meu corpo e que se cumpra
a sua vontade sobre mim.
 
Que em sua ternura eu seja fortalecido
em minhas angústias,
  para que eu possa viver e ser testemunho
de sua presença em minha vida.
 
 
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
 
 
 
 
 

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARCHIVO DEL BLOG

Minha lista de blogs