quinta-feira, 6 de novembro de 2014

IMAGENS E ORAÇÕES DE OXUM

 
Deusa das cachoeiras e cascatas
Companheira de Oxossi,
o dono das matas
E também a rainha Xangô
Eterna com seu abebe,
quando dança é faceira
És dona do ouro,
ó mãe verdadeira.

Sob o luar de prata,
de joelhos eu vou implorar
Seu manto é meu acalento na hora da dor
E na minha tristeza meu pranto enxugou
Ora , iê iê o, mãe oxum, rainha do ijexá
Seu canto irradia alegria, traz, a paz.

Traz harmonia, em suas águas
eu a vejo se banhar
Oxum, como é lindo vê-la bailar.

Vou pedir na cachoeira
Ora iê iê o, nunca me deixe sozinho
Eu sua filha, na sua mina tem ouro
Seu tesouro tem poder
Toda vez que eu precisar
Mamãe oxum venha me valer.

Axé
 

"Salve Oxum,
dourada senhora da pele de ouro,
bendita são tuas águas
que lavam meu ser e me livram do mal.

Oxum, divina rainha,
bela Orixá, venha a mim,
caminhando na lua cheia,
trazendo em suas mãos os lírios
do amor de paz.

Torna-me doce,
suave e sedutor como tua és.

Oh! Mamãe Oxum, poteja-me,
faça que o amor
seja constante em minha vida,
e que eu possa amar
toda a criação de Olorum.

Proteja-me de todas
as mandingas e feitiçarias.

Dai-me o néctar de sua doçura
e que eu consiga tudo o que desejo:
a serenidade para agir
de forma consciente e equilibrada.

Que eu seja como suas águas doces
que seguem desbravadoras
no curso dos rios,
entrecortando pedras
e se precipitando as cachoeiras,
sem parar nem ter como voltar a traz,
apenas seguindo meu caminho.

Purifique minha alma e meu corpo
com suas lágrimas de alento.

Inunda-me com sua beleza,
sua bondade e seu amor,
enchendo minha vida de prosperidade.
 

Ora iêiê ô! Sarava Oxum!”

Oh Mãe Oxum!
Senhora dos rios e cascatas.
Orixá das águas claras
que lavam os males do mundo.

Deusa do Amor!
Que o canto de sua águas
embale meus sentimentos
alimentando meu coração
com as vibrações de paz e perdão.

Senhora do ouro,
 
clareia meus caminhos.
 

Oxum eu te chamo!
Não te chamo por causa de morte.
Não te chamo por causa da doença de alguém.
Te chamo para que tenhamos dinheiro.
Te chamo para que tenhamos filhos.
Te chamo para que tenhamos saúde.
Para que tenhamos uma vida serena.
Para que não sejamos vitimados pela ira das águas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs