quarta-feira, 12 de junho de 2013

BÊNÇÃO DO INCENSO





Reza-se sobre os grãos do incenso:
 
Por intercessão do bem-aventurado
São Miguel Arcanjo,
que está de pé à direita do altar do incenso,
e pela de todos os santos,
digne-se o Senhor abençoar
+ este incenso e aceitá-lo
como suave perfume.
 
 Por jJsus Cristo Nosso Senhor.
 
Amém

observação:
 
Use o incenso em seu altar, oratório,
também incense cruzes ou imagens
que tenha em sinal de reverência,
ou para abençoar sua casa, seus objetos.
 

pode-se dizer as seguintes preces

quando se oferece o incenso

no altar ou oratório:



Que este incenso, que abençoastes,
suba até Vós, Senhor,
e se derrame sobre nós a vossa misericórdia.
 
Fazei, Senhor, que a minha oração
suba como este incenso, à vossa presença,
e que o erguer das minhas mãos
seja como um sacrifício da tarde.
 

Ponde guarda, Senhor,
à minha boca e um freio a estes meus lábios,
não se me enrede o coração
em palavras de maldade à busca de pretexto
para se excusar do pecado.

ou:

Que o Senhor acenda em nos
o fogo do seu amor
e a chama da eterna caridade.

Amém
 
 
 



 

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARCHIVO DEL BLOG

Minha lista de blogs