quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO PARA OS NEGÓCIOS A SANTO EXPEDITO


 
 
A vós, Santo Expedito,
é que me dirijo, conflito e cheio da fé,
para que me valeis junto ao Senhor.
 
Senhor, tende piedade deste pecador que,
em vós crendo e pensando,
procura redimir-se e purificar-se.
 
Tende piedade de mim,
ó meu Senhor Jesus Cristo,
que tanto sofrestes por nós
e que por nós fostes crucificado
pelos ímpios no Gólgota,
padecendo em silêncio,
sem uma só queixa
e clamando ao vosso Santo Pai
para que perdoasse os vossos algozes.
 
Ouvi, Jesus,
o que de minha parte
vos vai dizer Santo Expedito,
que será o meu advogado na Corte Celestial.
 
Ouvi, Senhor,
tudo quanto Santo Expedito vos disser,
assim fazendo estareis
a auxiliar esta miséria criatura
que há muito está expiando os seus pecados
e procurando penitenciar-se dos males
que porventura tenha cometido
em um instante de cegueira.
 
Faz-se o sinal-da-cruz três vezes e,
em seguida, prossegue-se.
 
Rogai por mim, Santo Expedito,
invencível atleta da fé
e que fostes ao vosso Deus até a morte.
 
Tende piedade de mim, Santo expedito,
que tudo perdestes para ganhar as graças de Jesus,
que fostes vergastado
e que pela espada perecestes gloriosamente.
 
Auxiliai-me neste transe,
Santo Expedito, patrono da juventude
e que recebestes do Senhor
a coroa de justiça prometida
aos que o amam e que aos fiéis sabeis socorrer.
 
Não me desampareis, Santo Expedito,
patrono dos viajantes, salvação dos doentes,
modelo dos soldados.
 
Valei-me, Santo Expedito,
consolador dos aflitos,
mediador dos processos,
encarnação da bondade.
 
Valei-me por mim, Santo Expedito,
nosso auxilio nos negócios urgentes,
apoio fidelíssimo dos que em vós esperam e que,
sendo crentes, jamais foram abandonados por vós.

(fazer o pedido)
 
 
Eu vos suplico, Santo Expedito,
que não deixeis para amanhã
o que está em vós poder fazer hoje.
 
Vinde em meu auxílio, Santo Expedito,
que não deixeis pré estais pronto
a trazer consolo aos aflitos e aos necessitados.
 
Novamente faz o sinal da cruz três vezes e,
a seguir, se diz:
 
Cordeiro de Deus,
que apagais os pecados do mundo,
ouvi-me, Senhor.
 
Cordeiro de Deus,
que apagais os pecados do mundo,
tende piedade de mim, Senhor.
 
Ouvi-me, Jesus.
 
Ouvi esta minha oração, Jesus.
 
Jesus, que a humilde voz deste vosso servo
suba até vós e seja atendida
por intermédio de Santo Expedito.
 
Amem.
 
 
Rezar esta oração durante sete dias,
seguindo- se- lhes três Ave-Marias
e três Pai- Nossos, por intenção
das cinco sagradas chagas de Nosso Senhor,
Jesus Cristo.
 
 
 
 

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs