domingo, 26 de maio de 2013

ORAÇÃO: VOLTA, CABOCLO

 
 
Vem das tuas verdes matas
para o recesso da minha mediunidade
sau­dosa dos teus benditos fluídos!

Vem incensar minh’alma
com o aro­ma da tua presença querida,
fa­zen­do ecoar em meus ouvidos aten­tos,
 o “quiô” da tua vibração!

Vem trazer-me o calor das tuas pa­lavras fluentes,
 traduzidas na so­no­­ri­dade das folhas das palmeiras
quan­do se espanam no ar…

Quero, contigo, apanhar as fo­lhas da Jurema
para adornar todo o meu Juremá…
Cruzar meu caminho com galhos de arruda
e enfeitar minha gira com ramos de guiné…

Vem… Traz o teu arco forte
e a tua flecha certeira…
 
Vamos, numa só vi­bração,
penetrar no seio da mata virgem,
procurar o inimigo que lá se esconde
e desarmá-lo, à pujança do teu braço forte!

Volta, Caboclo!
Coloca em minha fronte o teu belo cocar…
e entrosa em mim,
tua essência pura de aromá­ticos jardins,
contida em tão pequeno frasco!

Como podes usar-me, tu,
enviado bendito das falanges superiores,
para cumprimento da tua missão?
 
A que sacrifícios se submete a tua aura, pois,
sendo tão grande, consegue incorpo­rar-se
num tão diminuto ser!…
 
Mesmo sabendo-me o mais insignificante
dos teus médiuns, rogo-te,
 com ânsias deses­peradas na voz
e uma saudade torturante em meu cora­ção:
 
“Volta ao teu reino de luz
onde impera a verda­deira caridade!
Volta ao teu pegi de amor onde te aguar­dam,
ansiosos, os teus filhos de fé
e o teu mo­desto apa­relho receptor…

As ondas vibráteis da minha me­diu­nidade
que­rem voltar a funcionar ao toque
das tuas abençoadas mãos…
 
Teu re­gresso será uma festa emo­cio­nal
onde as lágrimas mal contidas se confun­di­rão
com o sorriso de algu­mas cria­turas
que não sabem chorar…

Teu ponto riscado iluminado es­tá…
teu ponto cantado, entoado num só diapasão de voz,
te abrirá ao nosso meio,
para aconchego dos que reco­nhe­cem em ti,
um trabalhador no cam­po sublime da caridade!…

Teu assobio atrairá a atenção da­queles
que ainda te crêem em missão no Alto e de pronto,
estarás entre nós,
numa vibração harmoniosa que a todos envolverá.

Volta Caboclo…


 
 

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARCHIVO DEL BLOG

Minha lista de blogs