sábado, 15 de março de 2014

ORAÇÃO SECRETA DE SÃO CARLOS MAGNO PARA A PROTEÇÃO CONTRA TODO O MAL


 
 
Esta oração foi encontrada no santo sepulcro
e enviada, no ano de 802,
ao Imperador Carlos Magno pelo papa Leão III .
Estava escrita sobre um pergaminho,
com letras de ouro e durante muito tempo
foi cuidadosamente escondida
na abadia do monte Saint-Michel, na França.
 
Recomenda-se que seja escrita em pergaminho e
levada consigo numa bolsinha sobre o peito.
Quando guardada em casa, afasta o raio.  


Ó, Deus Todo-Poderoso,
que suportaste a morte
sobre a árvore patibular da Cruz.
 
U Ó, Santa Cruz de Jesus Cristo, afasta de mim
toda arma cortante (hoje dizemos: de fogo).
 
U Ó, Santa Cruz de Jesus Cristo,
desvia de mim todo o mal.
 
U Ó, Santa Cruz de Jesus Cristo,
derrama em mim todo o bem.
 
U Ó, Santa Cruz de Jesus Cristo,
manda longe de mim todo o medo da morte
e concede-me a vida eterna.
 
U Ó, Santa Cruz de Jesus Cristo,
cuida de mim e faz que os espíritos malignos,
tanto visíveis como invisíveis, fujam de mim,
desde hoje e para sempre.
 
Amém!
Tão certo como Jesus
nasceu no dia da natividade,
tão certo como Jesus
foi circuncidado, 
tão certo como Jesus
recebeu as oferendas dos Reis Magos,
tão certo como Jesus
foi crucificado na Sexta-Feira Santa,
tão certo como José e Nicodemus
tiraram Jesus da Cruz e o introduziram no sepulcro,
tão certo como Jesus subiu ao Céu;
que seja igualmente certo
que Jesus me guarde de todo o mal,
desde hoje e para sempre.
 
Amém!
 
Ó, Deus, Todo-Poderoso,
sob a proteção de U Jesus, Maria, Joaquim,
U Jesus, Maria, Anna,
U Jesus, Maria, José,
me coloco em vossas mãos!
Amém!
 



0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARCHIVO DEL BLOG

Minha lista de blogs