quinta-feira, 27 de março de 2014

REZAR À AUGAÇÃO




Para tirar a augação é preciso que as pessoas mais idosas,
e que saibam, façam uma broa com azeite e farinha de pão.
Depois de cozida, as pessoas dão a broa às crianças
ou comem mesmo elas. Mas tem de comer-se 9 fatias.
Caso não se consiga comer tanta broa
é necessário deitar o restante da broa ao rio para que a corrente a arraste consigo e deste modo tire a augação.
 
 
Rezar ao quebranto:
 
Antes de se começar a rezar,
deve benzer-se e dizer o nome da pessoa,
com calma:
 
Deus me fez e Deus me criou
e Deus me desolhe
para quem a mim mal olhou
quebranto me deu e quebranto me daria
que a Virgem Santa Maria
meta tudo na sua santa surgia.
 
Reza-se de seguida
o Pai-Nosso e a Avé-Maria.
 
 
 

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARCHIVO DEL BLOG

Minha lista de blogs